RESULTADOS FINAL – 03.12.2017

Grêmio ganha o Grenal e sai na frente na final do Gauchão Feminino

No primeiro Grenal desde o retorno das equipes femininas do Grêmio e do Inter no início de 2017, o time gremista abriu vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Jogando no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, as jogadoras Karina e Tefa marcaram os dois gols da vitória sobre as Gurias Coloradas. No próximo sábado, dia 09 de novembro, às 17h, no estádio Beira Rio, será realizada a segunda partida da final.

O jogo mais esperado do Gauchão 2017 agradou os mil torcedores que lotaram as arquibancadas do CT Hélio Dourado. Pegado desde o apito inicial, as duas equipes chegavam ao ataque, mas não levavam grandes perigos às goleiras adversárias. Até que aos 34 minutos, após uma arrancada da artilheira Karina, saiu o 100o gol gremista no Gauchão. Pelo lado colorado, a melhor chance veio dos pés da atacante Bianca, campeã da Libertadores 2017 pelo Corinthians/Audax e reforço das Gurias Coloradas para a fase final.

No segundo tempo, com a entrada da atacante e artilheira do Internacional, com 12 gols, Paloma Merlo, a equipe iniciou mais ofensiva, dando trabalho para a zaga gremista. Entretanto, após um erro da defesa colorada, aos 11 minutos, Tefa marcou e consolidou a vitória tricolor. Com a maior parte da torcida a seu favor e com vantagem no placar, o Grêmio passou a dominar o jogo e quase ampliou com Karina, Shasha e Rafa Ancheta. As Gurias Coloradas ainda tiveram algumas chances com a jogadora Bianca, que pararam nas mãos da goleira Carol Aquino.

Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate no próximo sábado. Já as Gurias Coloradas, precisam vencer, por qualquer resultado, para levar a decisão para os pênaltis, pois na final, saldo de gol não é critério de desempate.

Por Cleunice Schlee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *